Árvore misteriosa dos desejos chama atenção no campus da UFMS

Diversas folhas coloridas penduradas em uma árvore chamaram a atenção de quem passou pelo Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (18), em Campo Grande. Cada um dos bilhetes, confeccionados em EVA, trazia mensagens e desejos para o ano que está por vir. As páginas penduradas nas cores verde, laranja, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diversas folhas coloridas penduradas em uma árvore chamaram a atenção de quem passou pelo Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (18), em Campo Grande. Cada um dos bilhetes, confeccionados em EVA, trazia mensagens e desejos para o ano que está por vir.

As páginas penduradas nas cores verde, laranja, rosa, azul e amarelo carregavam os mais variados pedidos. Entre os inusitados estavam emprego dos sonhos, namorado, formatura com louvor e um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de arraso.

Árvore misteriosa dos desejos chama atenção no campus da UFMS

Ainda é um mistério quem tenha estendido os papéis nos galhos, mas a ação foi bem recebida pelos estudantes da Universidade Federal. Larissa Sartori estava passando pelo Campus quando foi surpreendida pela árvore dos desejos.

A estudante de Artes Visuais aproveitou a oportunidade para escrever em um dos poucos espaços que sobrava nos cartões coloridos. A graduanda do 4º semestre conta que, apesar de ter ações culturais no bloco do seu curso, nunca viu nada parecido no local.

Árvore misteriosa dos desejos chama atenção no campus da UFMS

“Achei legal, queria muito saber quem teve a iniciativa. As vezes rola algumas intervenções no bloco de Artes, mas é muita burocracia. É possível que esse trabalho tenha sido feito pela galera de artes ou jornalismo.”

Bolsista com uma ajuda de custo de R$ 400, Larissa almejou para 2019 realizar o sonho da casa própria e eternizou o pedido no verso de uma folha rosa.

“É difícil conquistar a casa própria ganhando uma bolsa. Para a população, eu desejei mais amor porque acho que é o que todo mundo precisa.”

Conteúdos relacionados