Grupo Especial da Capital tem 5 escolas e resultado do Carnaval sai nesta quarta

Três mil pessoas acompanharam o desfile na segunda 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três mil pessoas acompanharam o desfile na segunda 

Começou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Campo Grande na noite desta terça-feira (9) na avenida Alfredo Scaff em frente a Praça do Papa. Na segunda-feira (8), desfilaram as escolas Unidas do Aero Rancho, Unidos do São Francisco e Cinderela Tradição do José Abrão que são do Grupo de Acesso.

De acordo com Eduardo Souza Neto, presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam o desfile.

Já nesta terça, por se tratar do desfile do Grupo Especial, a Lienca acredita que o público será maior. Outro motivo para o maior número de espectadores é o fato de esse ano não ter o Carnaval da Fernando Correia da Costa, disse Eduardo.

A Deixa Falar com o enredo “O Abre Alas que eu Quero Passar”, foi a primeira a desfilar nesta noite. A segunda escola, que desfila neste momento, é a Igrejinha com o enredo “Nos Reinos de Edson Contar, o Carnaval é um Sonho que se Sonha”.

Quem desfila depois é a escola Unidos da Vila Carvalho com o enredo “Meio Século de Samba – Meu Coração é Verde e Rosa, dá ao Zé o que é de Zé”.

Depois que entra na avenida é a escola Os Catedráticos do Samba com o enredo “Sou Guerreiro sem Farda, do Povo Constante Guarda. Sem Granada, Sem Fuzil, Que Inspira Confiança, Sou Catedrático, Sou Polícia Civil.

Quem encerra a noite é a Unidos do Bairro Cruzeiro que desfilará com o enredo “Aos Olhos da Noite, Entre Mil e Uma Noites Tudo Acontece”.

 A apuração será às 17 horas do próximo dia 10 de fevereiro na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube. E no dia 12 de fevereiro acontece a Noite de Premiação também na Concha.

 

 

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado