Pioneira em ioga tibetana, professora ministra palestra gratuita e curso de formação em CG
A palestra será nesta sexta-feira, às 20 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A palestra será nesta sexta-feira, às 20 horas
Nesta sexta-feira (23) tem palestra gratuita com a professora de ioga tibetana Júlia Sgner, em Campo Grande. O evento acontece na Rua Sergipe, 1.393, às 20 horas.
Na palestra, Júlia fala um pouco de sua experiência com a prática que leva ao domínio da respiração e à meditação através do movimento. Desenvolvida por monges nas cavernas, essa ioga, budista, era fonte de saúde e desenvolvimento psíquico durante retiros longos.
O foco é a observação e coordenação entre mente, energia e corpo, para o reconhecimento e purificação dos hábitos mentais que nos atrapalham.É uma meditação em movimento que, incorporada à nossa rotina, leva naturalmente à compreensão de si mesmo e do cotidiano.
Indicado para pessoas a partir de 16 anos que tenham alguma dose de flexibilidade e ansiedade espiritual; para pessoas inquietas e com dificuldades de meditar; como também para aqueles que são profundos no caminho espiritual e querem uma prática que sustente a sua energia num nível de lucidez, presença e alegria constante.
“A ioga tibetana é uma ioga de interiorização e meditação. É uma ferramenta para calma e estabilidade mental. Desenvolvemos com o tempo a navegação na própria energia sem nos perder no mar dos pensamentos e emoções”, explica Júlia que pratica a técnica há 12 anos.
Este é o segundo curso da série em Campo Grande. Haverá revisão dos ensinamentos já ministrados com continuidade dos mesmos, assim, alunos novos serão bem-vindos e conseguirão acompanhar bem todo o curso.
Vida
Júlia Signer é instrutora de ioga há 12 anos, oferecendo seu trabalho em várias partes do mundo. Diariamente, Julia dá aulas de Ioga Tibetana, sendo pioneira no ensino dessa prática em São Paulo. Discípula de mestres tibetanos, fez mestrado em Ciências da Religião pela PUC SP obtendo o título em 2008.
Passou por treinamentos meditativos na Itália, Colômbia, Argentina, Espanha, e diversas cidades no Brasil, sempre estudando o Budismo e sua ioga. Também faz parte de projetos com instituições como FESP e Hospital Albert Einstein em pesquisas sobre a influência da meditação em processos de recuperação de pacientes submetidos à quimioterapia.
Como terapeuta corporal, possui formação em massagem ayurvédica por Veena Mukti e de thai massage na International Thai Massage School na Tailândia. Em 2015, estudou em Israel, passando a unir o ioga tibetano aos conhecimentos da Kabbalah. Há cinco anos possui um templo-escola no Jardins em São Paulo, o Lotus Urbano, onde leciona ioga tibetana e oferece massagens terapêuticas com o foco espiritual.
Além da palestra gratuita, a professora também ministrará um curso de formação neste sábado (24) e domingo (25). Das 9 às 17 horas e das 9 às 12 horas, respectivamente. O investimento é de R$ 400 para os dois dias. Mais informações pelo telefone 3027-0954.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Familiares procuram por Maria Eduarda que desapareceu no Aero Rancho
Ela está com uma camiseta branca (logo da Vivo/Itaú) e calça jeans azul claro
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.