Em Audiência Pública, artistas pedem a cassação do prefeito e prometem dormir na Câmara

Presidente da casa, Mário César, permitiu que os artistas passassem a noite no plenário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da casa, Mário César, permitiu que os artistas passassem a noite no plenário

A reunião entre os artistas e vereadores continua a todo vapor na Câmara Municipal de Campo Grande. Ainda sem respostas, os artistas querem a todo custo, pedir a cassação do prefeito Gilmar Olarte.

No palanque, os manifestantes pedem que os vereadores instaurem um processo contra a prefeitura por improbidade administrativa, alegando o não cumprimento dos pagamentos dos cachês, desvio do recurso dos FMIC e Fomteatro e do 1% para a cultura, pedindo assim, a cassação de Olarte.

Já o vereador Paulo Pedra, disse que para que isso seja feito, é necessário que os artistas protocolem um documento que denuncie o fato, para só assim, poder entrar comum possível pedido de cassação.

Enquanto a Audiência não termina, os artistas seguem com as reivindicações de transparência da câmara e da prefeitura. Os manifestantes ainda alegam que só deixarão o prédio, se tiverem uma resposta enquanto às exigências e alegam que não seja contratado nenhum artista nacional, uma vez que, não acertarem os cachês dos regionais.

De acordo com a assessoria da Câmara, o presidente da casa, o vereador Mário César, permitiu que os artistas ficassem dentro do plenário durante a noite. A Guarda Municipal já estaria avisada para acompanharem, de forma pacifica, a ocupação dos artistas na Câmara Municipal.

Em votação, os artistas decidiram não dormir e retornar na sessão desta quinta-feira (5) às 9 horas para darem continuidade a manifestação.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado