Autor de alguns dos maiores sambas da história, Monarco se apresenta na Capital

O show será na quinta-feira (10), a partir das 19 horas no Birô Brasileiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O show será na quinta-feira (10), a partir das 19 horas no Birô Brasileiro

Os amantes do samba em Campo Grande já podem se preparar. Nesta quinta-feira (10), o “Projeto Candeeiro” recebe nada mais nada menos que Monarco da Portela. Considerado um baluarte da história do samba, Monarco já teve canções gravadas por Zeca Pagodinho, Marisa Monte Beth Carvalho, Paulinho da Viola e Fundo de Quintal. A apresentação será no Birô Brasileiro, Rua Barão do Rio Branco, 173, às 19 horas.

Monarco foi diretor de harmonia da Portelha  e líder da Velha Guarda. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1976, com temas como “O Quitandeiro” (com Paulo da Portela) e “Lenço” (com Francisco Santana). Em 1995, Monarco tem o CD A Voz do Samba lançado no Japão.

Em 2010, gravou seu primeiro DVD – “Monarco: A Memória do Samba” – no dia 28 de setembro, no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro. Assim como o documentário “Mistério do Samba”, esse projeto se pretende como um registro para a história da tradição do samba. Em 2015, seu álbum Passado de Glória – Monarco 80 anos ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Samba.

Monarco é a segunda atração do projeto Candeeiro que recebeu no dia 27 de agosto o cantor e compositor Moacyr Luz para uma homenagem em sua Mesa de Sambas e Compositores. O projeto tem como objetivo aprofundar e estimular ainda mais a troca de conhecimento com os maiores compositores e instrumentistas da música brasileira. Duas vezes por mês, a partir de agosto, o Birô vai ter uma noite dedicada a todos aqueles artistas que marcaram de alguma forma o cenário artístico nacional.

O Projeto vai acontecer a cada quinze dias na sede do Birô, sempre das 19 às 23h30. Os ingressos com direito a mesa (4 lugares)custam R$ 250, enquanto a pista é R$ 60.

 

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado