Aprenda a dar requinte à receita tradicional com os grandes chefs de MS

10º Festival Brasil Sabor terá mais de 48 receitas inovadoras
| 12/05/2015
- 21:39
Aprenda a dar requinte à receita tradicional com os grandes chefs de MS

10º Festival Brasil Sabor terá mais de 48 receitas inovadoras

A partir desta quinta-feira (14/05) os consumidores de Mato Grosso do Sul devem viver os 18 dias mais saborosos de suas vidas. Afinal, até o dia 31 de maio, 48 receitas inovadoras e repletas dos sabores da terra vão invadir o cardápio dos restaurantes que participam do 10° Festival Brasil Sabor. Para deixar os consumidores ainda mais contentes, os pratos serão vendidos a preços promocionais.

Promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o evento, considerado o maior do mundo, deve reunir mais de 700 receitas espalhadas por 65 cidades de todo o Brasil. A ideia, de acordo com a associação, é promover os sabores brasileiros e levar mais pessoas para as ruas. Por isso, o tema escolhido para ser trabalhado pelos chefs foi: “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”.

“A ideia é, justamente, tirar as pessoas de dentro de suas casas e reavivar a cidade. Com pratos tão saborosos e econômicos, elas ficarão tentadas a conhecer os restaurantes participantes. As ruas vão se encher de vida e a cidade vai vibrar”, defende o presidente Abrasel-MS, Rúbio Sérgio de Moraes.

Ainda conforme Rúbio Sérgio, os consumidores, além de saborear pratos pra lá de saborosos e muito econômicos, contribuirão para o fortalecimento do setor de bares e restaurantes que “representa 35% do Produto Interno Bruto (PIB) do turismo e 50% dos empregos do turismo”.

Na sua 10ª edição, em Mato Grosso do Sul o evento contará com mais do que o dobro de empreendimentos participantes do que na edição anterior.

 Em 2014 foram 21 restaurantes participantes. Neste ano serão 48. Sendo que 40 são de Campo Grande e oito de Bonito. A adesão maior é resultado do aumento da confiança dos empresários no evento. Considerado um chamariz para a conquista de novos clientes.

 Para participar do festival, os donos de bares e restaurantes tiveram que aceitar o desafio de combinar sabores que remetem a cultura local com o que têm de mais marcante no cardápio e ainda vender a preço promocional.

 “Outro ponto interessante deste evento é que um turista, por exemplo, pode gastar menos com alimentação e, mesmo assim, conhecer a cultura gastronômica do destino visitado. Basta saber quais são os restaurantes participantes”, defende Rúbio Sérgio.

Quem quiser saber mais sobre o 10° Festival Brasil Sabor deve acessar o site www.brasilsabor.com.br.  No portal estão disponíveis a relação de todos os restaurantes, incluindo os de outros estados, com as receitas e seus respectivos valores.

Veja também

Eles revelam uma intimidade que está acima de qualquer dificuldade e ainda afirmam se tratar de um amor incondicional

Últimas notícias