Capital do Pé de Soja Solteiro vai premiar maiores produtores de 2017

Evento será às 19h horas no Salão Paroquial Cristo Rei

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento será às 19h horas no Salão Paroquial Cristo Rei

O município de Laguna Carapã conhecido como a Capital do Pé de Soja Solteiro por realizar anualmente o concurso para premiar os melhores produtores realiza na noite desta quinta-feira a premiação do Oitavo Ranking de Produtividade da cultura da Soja na safra 2016/2017.

         O prêmio é organizado pelo Sindicato Rural e faz parte do calendário das comemorações do aniversário da cidade que transcorre no dia 22 de abril. O evento que nas sete edições anteriores era organizado pela Prefeitura passou para o comando do Sindicato Rural.

 “O Sindicato Rural assumir um evento como o Ranking da Produtividade da Soja era um sonho antigo dos produtores rurais, pois esse Ranking mostra todo o potencial produtivo de nosso município e para o Sindicato é uma honra poder organizar esse evento”, explicou o presidente da instituição, João Firmino Neto.

Estão inscritos na competição 48 produtores participantes, os cinco primeiros colocados receberão troféus e ainda a seguinte premiação: 1º lugar: uma moto 0 km, 2º lugar: 100 hectares de agricultura de precisão, 3º lugar: uma TV 55 polegadas, 4º lugar: um smartphone, 5º lugar: um notebook, ainda será sorteada uma moto 0 km entre todos os participantes doada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

O ranking é avaliado por uma comissão julgadora, onde “é feita a medição de um a cinco hectares, através de GPS, depois é feita a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, acontece então a amostragem para obtenção do desconto da umidade, tudo acompanhado pelo produtor rural”, conforme explica João Firmino.

A cerimônia de premiação será a partir das 19h horas no Salão Paroquial Cristo Rei. Além da cerimônia de premiação, também será oferecido um delicioso jantar, além de um show artístico.

 

Conteúdos relacionados