VÍDEO: Caminhão da Solurb destrói sinalização feita por moradores no Oiti
Moradores interditaram cruzamento por conta da quantidade de terra no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores interditaram cruzamento por conta da quantidade de terra no local
Uma equipe da Solubr, empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, foi flagrada destruindo a sinalização feita por moradores da Rua Hellaine de Moura Castro, no Residencial Oiti, região do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. A via estava interditada por conta da quantidade de terra trazida do bairro vizinho, durante as fortes chuvas da última semana. Um vídeo mostra o momento em que o caminhão de coleta passa pelo local.
As imagens gravadas na manhã desta quarta-feira (18), mostram o caminhão destruindo a sinalização. Um dos funcionários da empresa chega a derrubar as maderias que seguravam a faixa de interdição. Segundo o morador Márcio Deivid dos Santos, de 35 anos, a rua foi interditada há cerca de 7 dias.
“Esta é a segunda vez que eles fazem isso. Na segunda-feira (16), eles já tinham desmanchado a sinalização que fizemos. Isso é um absurdo. Ao invés de colaborarem com a população para que o problema seja solucionado, passam por cima de tudo”, lamenta.
O morador relata que a rua foi interditada devido a grande quantidade de terra que durante as enxurradas desce da Rua Três Poderes, no Bairro Panorama, e se acumula no cruzamento entre a Rua Hellaine de Moura Castro e a Travessa Bambu.
“Já fizemos vários ofícios relatando o problema, mas a Prefeitura não faz nada para arrumar, então, fizemos a sinalização para evitar acidentes. Quando chove desce terra, pedra e a rua que é asfaltada fica parecendo estrada de chão”, relata.
A reportagem tentou falar por telefone com a Solurb para saber o posicionamento da empresa sobre a atitude da equipe de limpeza, no entanto, até o fechamento deste texto as ligações não foram atendidas.
Já em contato com a Prefeitura, a assessoria de comunicação não informou detalhes sobre o caso e solicitou que as perguntas a respeito da interdição feita pelos moradores e sobre a previsão para que o problema na Rua Três Poderes seja resolvido fossem encaminhadas pelo e-mail, mas até o fechamento deste texto, não houve resposta.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.