Sem Guarda Municipal para abrir UBS, pacientes formam fila em frente a unidade

Guarda municipal que estava com as chaves foi embora durante a madrugada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Guarda municipal que estava com as chaves foi embora durante a madrugada

Na manhã desta quinta-feira (5), dezenas de pacientes e funcionários formaram uma fila em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Indubrasil, distrito localizado na região oeste de Campo Grande. O Guarda Municipal responsável por abrir a unidade não estava no local. As informações foram repassados ao Jornal Midiamax por meio do WhastsApp da redação.

De acordo com o site da Prefeitura de Campo Grande, a unidade funciona das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O operador de empilhadeira, Gilmar Lauri Egewarth, de 28 anos, que aguardava por atendimento odontológico, diz que vários pacientes ficaram aguardando para que pudessem entrar na UBS. “Geralmente abre às 6 horas para atender os pacientes que vão fazer exames. Tinha uma fila enorme e várias pessoas em jejum e sem saber que horas iria abrir”, relata.

Segundo Gilmar, a unidade abriu por volta das 7h30 e a justificativa foi de que o Guarda Municipal que estava com as chaves do local, deixou o posto durante a madrugada. “Eles disseram que ele foi embora e que tiveram de esperar outra pessoa para abrir, mas isso é um absurdo porque se o paciente chega atrasado perde a consulta e tem de voltar outro dia para ser atendido, mas quando é erro deles não tem problema?”, questiona.

A reportagem entrou em contato com o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salem e ele garante que ainda não foi informado sobre o caso, no entanto, se compromete a averiguar a situação. “Temos de verificar o que aconteceu. Pode ser que ele tenha passado mal e por isso abandonou o posto. Temos de ouvi-lo, para tomar as devidas providências, isso não é comum”, destaca.

O secretário assegura que as medidas serão adotadas o mais rápido possível. “Vamos verificar de imediato e dependendo dos motivos que ele apresentar, abriremos uma sindicância e ele poderá ser exonerado”, finaliza.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados