Secretária nacional de Assistência Social conhece o SAS em Campo Grande

Ieda Castro cumpriu três agendas na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ieda Castro cumpriu três agendas na Capital

A Secretária Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (SAS), Janete Belini, recebeu na tarde desta terça-feira a visita da Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, que estava acompanhada do Secretário Nacional de Renda e Cidadania, Helmult Schwarzer. 

De acordo com a secretária Janete Belini, a secretaria nacional veio a Campo Grande para cumprir algumas agendas que dizem respeito à assistência social e na oportunidade participou de uma reunião com a diretoria da SAS. “Além da visita nos cumprimos uma agenda com visita ao CRAS do Jardim Aeroporto e também a visitamos o Centro Dia onde são atendidas de 30 a 40 pessoas com assistência psicológica e social. É importante ouvir da secretária nacional Ieda, as orientações e programar para o futuro novas ações para Campo Grande. É uma visita extremamente positiva e nós ficamos agradecidos”, frisou Janete.

Ieda Castro cumpriu três agendas na Capital. “Nós participamos da inauguração da primeira escola do SUAS do Brasil, abrimos o encontro do conselho estadual e agendamos esta visita de cortesia na assistência social da Prefeitura. Na SAS tratamos de projetos de execução financeira e estamos aqui para dar apoio técnico para que o município execute bem os recursos oriundos do governo federal. Nosso principal objetivo é oferecer suporte para que Campo Grande continue avançando na área social”, reforçou a secretária.

O secretário Nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Helmut Schuwarzer, afirmou que durante a reunião foi estabelecido um excelente contato com a diretoria da SAS. “Vimos o funcionamento do CRAS e do Centro-Dia, pudemos acompanhar de perto o trabalho da equipe que estava fazendo cadastro de diversas famílias. Estamos contentes com o desenvolvimento do trabalho da assistência social da Prefeitura”.

A diretora de Proteção Especial da SAS, Mônica de Castro, disse que a visita da secretária Ieda Castro e do secretário Nacional de Renda e Cidadania, Helmut Schuwarzer, é positiva e tem muito a melhorar, a relação entre o governo municipal e federal. Eles vieram trazer esclarecimentos na atuação da assistência social e também garantir a execução daquilo que está sendo feito e se realmente esta atendendo as prerrogativas e as orientações do MDS. Nossa prioridade é atender as pessoas que buscam os trabalhos da SAS, e para isso, nos oferecemos um trabalho de qualidade”, finalizou.

Participaram da reunião da SAS, a diretora de Política de Assistência Social, Cida Melo; chefe de Divisão de Controle de Gestão Descentralizada, Janice Medica; diretora da Proteção Básica Inês Mongenot e outros diretores de departamento da SAS. 

Conteúdos relacionados