O objetivo da manifestação é reclamar contra o descaso econômico, social e moral

Um está planejando o fechamento do comércio na cidade de Maracaju, a 161 quilômetros de Campo Grande, na próxima terça-feira (3). A manifestação tem o objetivo de reclamar sobre o descaso econômico, social e moral pelos quais o País está passando.

A fim de convocar os comerciantes para aderir à manifestação, um cartaz está circulando pelo WhatsApp com os dizeres: “Amigo comerciante, feche suas portas! Vamos protestar contra o descaso que o Brasil passa”.

O fechamento das portas está previsto para acontecer das 8 horas às 9 horas. Antes disso, deve ocorrer a concentração dos manifestantes na rotatória da Figueira.

De acordo com o presidente da Assema (Associação Empresarial de Maracaju), Jesu Emerick, os empresários da região se sensibilizaram com a classe dos caminhoneiros. “Nós queremos apoiá-los em vista do descaso e do desmando que está recaindo sobre essa classe de trabalhadores”, conta.

Para causar bastante impacto, a Assema espera adesão de 100% dos comerciantes da cidade. “Nossa expectativa é que todos os comerciantes nos apoiem”, termina Jesu.