Problema técnico atrasa liberação de crédito de servidores da Prefeitura de Campo Grande

Cartão é administrado pelo Sindicato dos Servidores, que garante liberação do crédito até amanhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cartão é administrado pelo Sindicato dos Servidores, que garante liberação do crédito até amanhã

Um problema técnico fez com que servidores da Prefeitura de Campo Grande, ligados ao Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), ficassem sem os cartões de alimentação e de adiantamento salarial administrados pelo sindicato. Crédito que deveria ser liberado nesta quinta-feira, só cairá na conta na sexta-feira (9).

Servidores relataram a situação ao Jornal Midiamax e questionaram o atraso da liberação do crédito, que atende, segundo o próprio Sisem, quase 6 mil servidores municipais.

O presidente do sindicato, Marcos Cesar Tabosa, no entanto, afirma que, por problemas técnicos, o dinheiro só será liberado na sexta-feira (9).

Inicialmente, diz, o crédito era liberado todo dia 11 do mês, mas a data foi antecipada para dia 8. “Só não foi hoje por problemas técnicos causados por essa mudança, mas será liberado amanhã. Talvez ainda hoje, a partir das 16h30, o mais garantido, no entanto, é na sexta-feira”, explica o presidente.

Trata-se do cartão Brasil Card que se refere a um adiantamento salarial, podendo ser utilizado em até 30% do vencimento mensal do servidor. O cartão já existia nas gestões passadas, mas foi interrompido e retomado em 2014.

A utilização do cartão, segundo o sindicato, é livre e não tem juros, mas é descontado na folha do servidor as despesas do uso, inclusive a taxa administrativa de R$ 4,48.

Conteúdos relacionados