Prefeito lança Gesol, serviço que gerencia solicitações do cidadão
Gesol também é um instrumento capaz de gerar diagnósticos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gesol também é um instrumento capaz de gerar diagnósticos
Para dar mais agilidade e transparência nas soluções de serviços ao cidadão, o prefeito Gilmar Olarte, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, lançou nesta semana o Gesol – Gerenciamento de Solicitações, uma ferramenta de solicitação de serviços públicos online. O Gesol também é um instrumento capaz de gerar diagnósticos, estatísticas, informação, transparência e avaliação.
De acordo com o titular da Seintrha, Valtemir Alves de Brito, com a implantação do Gesol, está sendo colocada à disposição da população, dos agentes públicos e dos líderes comunitários, uma ferramenta que vai facilitar os pedidos de serviços públicos de manutenção e melhorias. “Vamos atender as demandas maiores e menores como solicitação de limpeza de vias, troca de luminárias, serviços de capina, sinalização entre outros. Com o Gesol, a população poderá acompanhar o andamento dos pedidos junto à Prefeitura”, completou o secretário.
Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, Evonaldo Francisco dos Santos, o Gesol proporcionará à população e gestores mais agilidade nos serviços. “Esta ideia começou em 2014. Tiramos do papel e, com o empenho de toda equipe, podemos apresentar este projeto que será fundamental para a população fazer reclamações e solicitações. Temos apoio de todas as secretarias para que este benefício e outros cheguem a toda população”, frisou.
O Gesol foi criado pelos funcionários da Seintrha e do IMTI. “Este é um benefício que chega a população com custo zero e será gerenciado pelos funcionários da Prefeitura e não terá custo de manutenção. Estamos trabalhando e fazendo mais com menos. Está é nossa diferença de fazer nosso trabalho. Com a implantação do Gesol, não tenho dúvidas que vamos realizar as coisas boas em nossa Capital. Peço que todos utilizem esta ferramenta do Gesol e nos ajudem a melhorar os trabalhos em nossa cidade”, completou o prefeito.
Presente ao evento, o presidente do Conselho Regional do Imbirussú, Miguel Benedicto Gileno disse que a implantação do Gesol vai facilitar a vida de todos. “Antes, a gente fazia as solicitações por meio de oficio e demorava mais e produzia muito papel. Com este sistema, vamos ter as respostas mais rápidas”, disse Gileno ao se manifestar em nome dos conselheiros regionais presentes.
O vereador Roberto Santana dos Santos, Betinho, disse que antes trabalhava na iniciativa privada no setor de telecomunicações e esta ferramenta criada pela Prefeitura da Capital vai ajudar a resolver muitos problemas e solicitações da população. “Estou satisfeito com o trabalho da Prefeitura e hoje mesmo tive uma solicitação atendida. Com relação ao Gesol, ela vai gerar muitos resultados positivos para todos”, opinou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.