Obra ‘interminável’ revolta população, que acredita que só novo prefeito entregará

Construção de unidade se arrasta desde agosto de 2012, quando as obras começaram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Construção de unidade se arrasta desde agosto de 2012, quando as obras começaram

Há mais de um ano a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha III deveria ter sido entregue, mas até agora está fechada pela falta da conclusão do prédio, que já teve investimentos de mais de R$ 4,5 milhões. O prédio começou a ser construído em agosto de 2012 e até agora não está pronto. A Prefeitura também não tem previsão de quando irá entregá-lo à população.

Diante do caos vivido na saúde, a situação causa desconforto nos moradores da região. Por causa do atraso, quem necessita de exames, por exemplo, busca atendimento longe de casa, em outras unidades de saúde.

 “Esta semana meu marido precisou fazer um exame nos olhos e tivemos de ir à UPA do Guaicurus, porque aqui está fechado”,fala a dona de casa Margarida Peralta, de 34 anos. Outro morador revoltado com a situação é o aposentado Luiz Recalde, de 65 anos. “Esta UPA só vai ser inaugurada em 2017, quando tiver eleição para prefeito de novo. Não acredito mais na inauguração do prédio”, diz o aposentado. 

“Já tive que me deslocar até a Nova Bahia para fazer um exame de raio-x porque este posto não está funcionando. É muito ruim ter de se deslocar tão longe”, explica Carmem Quintana, de 59 anos.

O prédio, que possui área total de 2.282 metros quadrados, ainda está vazio, sem equipamentos ou móveis. Dos investimentos para equipar a unidade foi aplicado R$ 1,2 milhão. Segundo informações da assessoria de imprensa da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte e Habitação), na última semana foi realizada uma vistoria no local para acertar os últimos detalhes, mas a data de entrega e inauguração da unidade ainda não está definida. 

Conteúdos relacionados