MS tem 20 vagas para doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade

São 60 vagas distribuídas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São 60 vagas distribuídas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul 

Está aberta a seleção de candidatos às vagas do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Biodiversidade da Rede Pró-Centro-Oeste para o curso de doutorado para o primeiro período letivo de 2015. São 60 vagas distribuídas no Distrito Federal (13), Goiás (17), Mato Grosso (10) e Mato Grosso do Sul (20).

 O curso de doutorado do PPGBB será oferecido na Área de Concentração Biotecnologia e Biodiversidade, nas seguintes Linhas de Pesquisa: a) Ciência, Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade da Região Centro Oeste; b) Bioeconomia e Conservação dos Recursos Naturais; c) Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços Biotecnológicos.

 O programa se estrutura no formato de Rede em Associação Ampla (Rede AA), constituída por dez Instituições dos três Estados da Região Centro-Oeste e do Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul, participam três instituições: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). As demais instituições nacionais são: Universidade de Brasília (UnB); Universidade Católica de Brasília (UCB); Universidade Federal de Goiás (UFG); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

 Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos em fase de conclusão de curso de Mestrado, desde que possam concluir seu curso até o primeiro dia do Período Letivo de ingresso no curso pretendido. Excepcionalmente, poderão se inscrever candidatos com somente diploma de graduação desde que sejam autores em pelo menos 02 (dois) artigos completos publicados em periódico indexado nas bases de dados Scielo, ISI ou SCOPUS com Qualis igual ou maior a B3 (áreas de Biotecnologia ou Biodiversidade) ou que comprovem atuar no mercado de trabalho há mais de cinco anos com conhecimento técnico na área do projeto.

 As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso serão feitas unicamente pela internet por meio do Sistema de Informação de Projetos da Rede Pró-Centro-Oeste (SIGPro-Centro-Oeste), http://redeprocentrooeste.org.br até às 23h59 do 18 de fevereiro de 2015 (horário de Brasília).

Conteúdos relacionados