Moradores de residencial reclamam da falta de luz desde dezembro de 2014

Muitos moradores já estão morando no local mesmo sem haver energia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muitos moradores já estão morando no local mesmo sem haver energia

Moradores do Residencial Reinaldo Buzanelli, no Jardim Los Angeles, na região Sul de Campo Grande, reclamam estar sem energia elétrica desde dezembro de 2014. Segundo eles, o condomínio foi inaugurado no fim do ano passado e, mesmo assim, muitos moradores se mudaram sem haver energia.

A equipe de reportagem foi até o local e constatou que já há muitas casas com energia, todavia, muitas outras ainda estão sem luz.

A operadora de caixa Ana Paula Alves da Silva, de 30 anos, se mudou mesmo sem energia. Ela conta que toma banho de água fria e se alimenta na casa de sua mãe, que mora na mesma região.

“Já estou morando aqui mesmo assim. Minha geladeira está desligada, por isso vou comer na minha mãe. Já liguei na Enersul e me informaram que ligariam a luz no dia 27 de dezembro, mas até agora e nada foi feito”, diz.

Já outra moradora, Jéssica dos Santos Alves, de 23 anos, conta que sua luz foi ligada depois de muita insistência. Segundo ela, foi preciso diversas ligações na empresa energética para que sua casa recebesse luz.

“Só ligaram minha luz porque eu ligava três vezes por dia cobrando. Mesmo assim demorou uns 20 dias para uma equipe vir até aqui, por causa desse atraso eu só mudei quando estava tudo pronto”, diz.

Por outro lado, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou que, por enquanto, somente nove novas solicitações de instalação de energia elétrica foram registradas nos Residenciais Reinaldo Buzanelli I e II.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, todos esses pedidos estão dentro do cronograma de serviços e serão atendidos dentro do prazo regulatório de até três dias úteis.

Nos casos de novas ligações, os clientes devem pedir, pessoalmente, a instalação nas centrais de atendimento da empresa. Para saber onde há uma central mais próxima da caso do consumidor, o cliente pode acessar o site http://www.enersul.com.br/residencial/atendimento/postos-de-atendimento/ ou telefonar para o canal de atendimento ao cliente pelo número  0800 722 7272.

Conteúdos relacionados