Jornal Midiamax é homenageado em abertura de Congresso de Educação Física

Midiamax foi um dos homenageados na abertura do Congresso
| 29/05/2015
- 03:59
Jornal Midiamax é homenageado em abertura de Congresso de Educação Física

Midiamax foi um dos homenageados na abertura do Congresso

O Jornal Midiamax foi um homenageado na noite desta quinta-feira (28) na abertura do 9º Congresso Brasileiro de Educação Física. Realizado pela FIEP – Federação Internacional de Educação Física, o evento reuniu, só na abertura, cerca de 200 participantes dos mais de 800 inscritos em participar dos três dias de congresso.

Na solenidade, que foi realizada no plenário deputado Júlio Maia, com a homenagem sendo feita com a entrega da medalha Professor João Batista Campagnani Ferreira, comemorativa aos 40 anos da FIEP/MS, ao presidente da Casa e outras 24 pessoas, entre profissionais da área e colaboradores, que também serão agraciados com a condecoração pelo desempenho e atual na área esportiva e profissional da área, como faz o Jornal Midiamax, na divulgação de fatos e registros de todos os esportes do Estado, bem como a atuação dos profissionais e do CREF11/MS.

O evento de abertura foi realizado na Assembleia Legislativa de MS e contou com autoridades presente como o Deputado Junior Mochi (PMDB) e da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB).

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o Presidente Mundial da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), Almir Adolfo Ghrun, disse que o evento tem como objetivo enaltecer a presença do profissional de educação física para com a sociedade, deixando comprometido em não só exercer a função da profissão na parte estética, mas sim, como qualidade de vida saudável.

“É uma preocupação nossa trazer para o debate o profissional de educação física e dizer que enquanto puder fazer uma atividade física para qualidade de vida e combatermos a educação física apenas como estética fútil, nós atenderemos esse público e vamos lutar para que a educação física esteja alinhada com a saúde em si”, avaliou Almir.

Ao todo mais de 12 a 14 estados brasileiros estão em Campo Grande para participar do Congresso. Segundo o presidente da FIEP, três países – Argentina, Paraguai e Uruguai também participam do encontro. “Uma delegação paraguaia com 76 profissionais da Educação Física, viajou por 24 horas de Assunção até Campo Grande só para poder participar”, conta.

Além de palestras o congresso promoverá eventos paralelos como aulas práticas, de personal trainer e recreação. Mesmo como, fará um intercâmbio com coordenador4es do IES – Faculdades de Educação Física do Brasil. Vale ressaltar que a FIEP homenageará Mato Grosso do Sul com o selo de 40 anos da FIEP em MS.

O Deputado Junior Mochi é um dos parceiros e responsáveis em trazer pelo 3º ano consecutivo, o Congresso Brasileiro de Educação Física até o Estado. “É uma satisfação de poder propor e estreitar em parceria com a FIEP um evento deste porte, pois a cada encontro, a gente evolui no sentido da importância do profissional de educação física, e vale dizer que não é só com a preocupação da questão corporal em si, mas com a saúde”, pontua.

Durante o Congresso, serão oferecidos 12 cursos com renomados profissionais do País e exterior. Além dos cursos também acontecem os eventos paralelos que são gratuitos, um deles será o 2º Encontro de Secretários Municipais de Educação e Gestores de Esporte e Lazer em que será lançada oficialmente em Mato Grosso do Sul a cartilha “Recomendações para Educação Física Escolar”.

O livro elaborado pelos profissionais, Ricardo Catunda, Sérgio Kudsi Sartori e Elisabete Laurindo, traz instruções de como os Profissionais de Educação Física devem elaborar as aulas para oferecer um serviço de qualidade aos alunos.

A obra será distribuída gratuitamente as professores de Educação Física das redes pública e privadas. “Esse livro deve ser usado como um guia dos profissionais que atuam na Educação Física Escolar. Ele traz instruções voltadas à saúde e até mesmo normativas.

O manual servirá para os professores fundamentarem seu planejamento”, ressalta o presidente do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / MS-MT), Ubiratam Brito de Mello.

O CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS-MT) é parceiro do evento e os profissionais com registro em situação regular terão descontos de 50% nos cursos e estudantes das IES parceiras 15%.

O 9º Congresso de Educação Física acontecerá até o dia 30 de maio em diferentes pontos da cidade. Mais informações pelo site: http://www.cref11.org.br/

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias