Falta de repasse da Prefeitura causou atraso em pagamento, diz Solurb

 O salário deveria se pago até às 17h desta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 O salário deveria se pago até às 17h desta terça

A CG Solurb enviou nota a imprensa por conta da paralisação dos funcionários da coleta de lixo na noite desta terça-feira (8). De acordo com a empresa, a causa é por conta dos atrasos de pagamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande que afetaram as finanças da empresa. O salário deveria se pago até às 17h desta terça.

Ainda de acordo com a Solurb, a Prefeitura de Campo Grande tem três faturas em aberto, totalizando R$ 23,7 milhões de reais, além de reajustamentos que estão atrasados há mais de 14 meses.

Leia a nota:

A empresa reafirma o propósito de manter em dia suas obrigações, pois os serviços prestados são essenciais.  Reconhece ainda, que a impossibilidade de quitar os débitos pode ocasionar transtornos à população campo-grandense.

A Prefeitura de Campo Grande tem três faturas em aberto, totalizando R$ 23,7 milhões  de reais, além de reajustamentos que estão atrasados há mais de 14 meses. O contrato inclui a coleta de lixo e outros 13 serviços (incluindo varrição, roçagem, capina). O custo mensal  varia conforme o volume de serviço executado, cada qual com sua unidade de medida (tonelada, metro quadrado, quilômetro, quilograma, unidade).

A CG Solurb reitera que a quitação dos salários dos funcionários e fornecedores depende exclusivamente do pagamento da Prefeitura de Campo Grande das faturas em atraso.

Conteúdos relacionados