Empresário fecha pacote por 28 dias no litoral, é enrolado, e teme ser golpe

Desde agosto empresário não consegue fechar viagem com empresa 

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Desde agosto empresário não consegue fechar viagem com empresa 

Um pacote de cerca de R$ 1.200 por 28 dias de hospedagem em diversos hotéis e casas do litoral do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Parece um bom negócio, certo? Foi o que pensou o empresário Ítalo Ribeiro de Freitas, de 27 anos, quando fechou o pacote em agosto com a empresa Mar e Sol Turismo, de Novo Hamburgo-RS, que tem filial em Campo Grande.

Segundo o empresário, a ordem é que ele usasse o pacote em baixa temporada, até o mês de outubro. Entretanto ele só conseguiu falar com a empresa no início deste ano. “Sumiram, eu ligava, ligava e nada. Agora que me atenderam disseram que tenho que fazer as reservas pela internet. Está tudo mal explicado, estranho, estou desconfiado de que cai em um golpe”, diz.

Nome sujo

A desconfiança de Ítalo aumentou depois que ele fez breve pesquisa no site Reclame Aqui com o nome da Mar e Sol. Há cerca de 50 reclamações de diversos locais do país, muitas de situações semelhantes à do empresário.

Uma delas é de Campo Grande, postada dia 6 de janeiro. A pessoa conta ter adquirido o título em setembro, por 5 parcelas de R$ 279,20 e também não usufruiu das hospedagens até o momento.

Na publicação, a consumidora pede à empresa o dinheiro de volta. A Mar e Sol responde  dizendo que queria saber o motivo do cancelamento para ajudar a cliente e pedindo que a cliente descrevesse as  promessas falsas que não foram cumpridas.

A Mar e Sol

No site da empresa, a Mar e Sol é definida como “associação que visa à intermediação de hospedagens, exclusiva a seus associados e convidados, onde os preços de diárias são diferenciados sempre em benefício do sócio”.

A Mar e Sol comercializa títulos e declara fazer promoções para novas adesões de sócios, “visto que quanto mais sócios usuários, melhores preços e maior diversidade de opções podem-se oferecer, forçando os parceiros de hospedagens a diferenciar e até dar exclusividade as reservas efetuadas pela central Mar e Sol de reservas”.

Sem resposta

O Jornal Midiamax ligou duas vezes para a Mar e Sol e em ambos os casos o responsável pela empresa, identificado como Rocha, não estava presente. A equipe de reportagem também tentou contatá-lo pelo celular, mas não obteve sucesso. E-mail foi enviado à matriz da empresa, também sem resposta.

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