Em dois dias, crianças são atacadas por cachorros enquanto brincavam em casa

Em um dos casos, a vítima foi o pai da menina de 3 anos que tentou socorrê-la

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um dos casos, a vítima foi o pai da menina de 3 anos que tentou socorrê-la

No intervalo de dois dias, duas crianças foram atacadas por cachorros, enquanto brincavam em casa. Um dos casos ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande.

Uma menina de 6 anos estava na casa do tio,acompanhada do padrasto e o irmão, quando foi mordida por um rottweiler. A menina ficou ferida na perna, próximo da virilha.

Assustada, a criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros que a encaminhou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida Lima, que fica no Jardim Panamá. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax esteve por lá e falou com a mãe da criança, que preferiu não se identificar.

“Eu não estava junto quando aconteceu, cheguei aqui agora, mas achei estranho o que aconteceu, porque o animal é dócil e conhece as crianças. O pessoal do posto me disse que ela está bem e que o ferimento não foi grave”, fala aliviada.

A menina passaria por um procedimento onde levaria alguns pontos e seria liberada. A equipe de reportagem falou com a assistente social da unidade, Dirce Dominone, que disse que o local atendeu uma situação grave de mordida de cachorro na segunda-feira (16) . “Foi de um homem que tentou defender a filha de 3 anos de ser atacada por um pitbull dentro de casa. Ele teve lesões graves no braço”, explica. Os nomes das vítimas foram preservados.

Conteúdos relacionados