Cursos em várias áreas estão com inscrições abertas no Senac Dourados
ara se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
ara se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano)
O Senac de Dourados está com inscrições abertas para seis cursos em diversas áreas neste mês de março. Um deles é o de Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação, com início dia 30 de março. O curso aperfeiçoa a habilidade de comunicar-se em público, possibilitando a prática do discurso e exposições orais com clareza e objetividade de modo a obter uma comunicação eficaz com o público. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).
Outro curso oferecido na unidade é o Preparando Delícias com Chocolate, destinado a pessoas interessadas em aprender as técnicas de manipulação do chocolate. O aluno vai aprender a preparar receitas a base de chocolate, utilizando as técnicas de preparo e armazenamento adequadas, seguindo os receituários e os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano). As aulas têm início dia 23 de março.
Com início dia 23 de março, outro curso oferecido é o de Higiene e Manipulação de Alimentos. Com carga horária de 10 horas, o curso tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ser alfabetizado.
Na área de informática a opção é o curso de Lógica de Programação com Exemplos em Java. Com início dia 17 de março e carga horária de 60 horas, o curso ensina a desenvolver novas habilidades e adquirir novos conhecimentos para construir esquemas lógicos de programas, utilizando a linguagem de Programação Java para a conversão dos algoritmos. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino médio (estar cursando pelo menos o 1º ano) e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.
Veja outras opções:
– Técnico em Nutrição e Dietética – O curso forma profissionais para atuar nas unidades de hospitais e clínicas públicas ou privadas, restaurante universitário, creches, indústrias alimentícias, bares e restaurantes, centro de saúde e outros estabelecimentos do segmento, com segurança e em conformidade com a legislação vigente e princípios éticos. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. As aulas têm início dia 30 de março.
– Recepção e Atendimento – Tem o objetivo de aperfeiçoar o profissional de recepção para melhorar o atendimento ao público interno e externo, identificando e averiguando suas necessidades a fim de atendê-las com eficácia e qualidade. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental (6º ano). As aulas têm início dia 18 de março.
Outras informações pelo telefone (67) 3411-2400.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.