Prefeito disse que farmacêutica está ajudando a estabelecer padrão de qualidade

Renata Guedes Alves Allegretti, gerente do (Centro Municipal Pediátrico), alvo de reclamações de servidores por atuar como ‘chefona' em postos de saúde de , ganhará mais poder. O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), disse na manhã deste sábado (17) que ela deve assumir um cargo diretamente na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

“A Renata tocou para mim o Centro Pediátrico, desde a reforma. O centro tem aprovação de mais de 90% da população”, garantiu o chefe do Executivo da Capital. Denúncias enviadas por servidores ao Jornal Midiamax, via WhatsApp, questionam a conduta da gerente, sugerindo que ela estaria incorrendo em assédio moral pela forma de tratamento com o pessoal.

Ainda de acordo com o prefeito, a atual gerente do Cempe deve ajudar diretamente o chefe da secretaria, Jamal Salem. “A Renata deve assumir alguma função na Sesau, pelo brilhante trabalho que ela desempenhou, para ajudar em alguma coisa o Dr. Jamal. Ainda não sei onde, eu estou vendo ainda”, complementou.

O prefeito disse que a gerente está ajudando a estabelecer um padrão de qualidade e que isto deve chegar às UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde). Olarte afirmou que os médicos serão valorizados com produtividade e que aqueles que não trabalham bem serão substituídos.

As polêmicas envolvendo Renata começaram depois de várias denúncias de que ela estaria “coagindo e pressionado” funcionários da Remus (Rede Municipal de Saúde). O caso foi levado ao chefe da Sesau, que defendeu a gerente do Cempe, dizendo que ela pode ter “exagerado”, resultando em servidores ‘desafetos'.

Renata evita dar entrevistas. Procurada pela reportagem, disse apenas que chegou “para solucionar a saúde” em Campo Grande.

 

* comentários removidos e vetados em atendimento a determinação judicial