Centro Integrado de Comando e Controle será construído em Mato Grosso Sul
A reunião vem de encontro ao conteúdo de uma portaria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reunião vem de encontro ao conteúdo de uma portaria
A secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) recebeu nesta quarta-feira (9), técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), responsáveis pela implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), nos 15 estados brasileiros que não sediaram os jogos da Copa do Mundo no ano passado.
Durante a visita aconteceu uma palestra no auditório da Sejusp, em Campo Grande, com a presença do secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Helton Fonseca Bernardes, onde foram apresentadas plantas e o funcionamento dos mais modernos CICC’s do país. “A ideia é integrar todas as unidades de segurança em um ambiente de alta complexidade, que além do atendimento de ocorrências abranja também o monitoramento das tornozeleiras eletrônicas e o videomonitoramento”, explicou Leonardo Ferreira, diretor de projetos da Senasp.
A reunião vem de encontro ao conteúdo de uma portaria publicada pelo Governo Federal, por meio da Senasp, no final do ano passado, instituindo o Grupo de Trabalho para realizar estudos e apresentar propostas para a expansão dos Centros Integrados de Comando e Controle, adequando-os às ações cotidianas e permanentes de Segurança Pública no Brasil.
“O Governo Federal estuda beneficiar também os estados que não sediaram os jogos, com esses modernos Centros Integrados de Comando e Controle, que serão construídos através de parcerias, sendo que os estados entram com os terrenos e os periféricos, que é toda essa questão de rádios, softwares e torres de comunicação e o Governo Federal com os projetos, construções e mobiliários”, disse o técnico da Senasp na reunião.
O encontro contou com as presenças dos diretores do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual da Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-FRON), Exército, Polícia Militar Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Defesa Civil.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.