O fogo destruiu o madeiramento do telhado e ferramentas do idoso

Um na manhã deste sábado, por volta das 10 horas, destruiu o madeiramento do telhado de uma residência de um casal de idosos. O fato aconteceu na Avenida José Barbosa Rodrigues, no , região oeste de (MS).

O aposentado Odilon Amarilha Vera, de 74 anos, acredita que o fogo começou na fiação da máquina de lavar que a mulher deixou ligada na área de serviço da casa.

Como a esposa trabalha com produtos de beleza, ela saiu para entregar os produtos para as clientes e deixou a máquina centrifugando as roupas. As chamas se alastraram rápido pelo local e ficaram intensas.

O vendedor, Valdenir Dias Martins, de 36 anos, que passava pela rua na hora do incêndio, viu a fumaça e parou para ajudar o aposentado. Martins retirou os pertences do idoso, como uma bicicleta e dois botijões de gás, que poderiam explodir.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou três mil litros de água para conter o fogo. Ernestina Moraes Vera, de 43 anos, foi encaminhada pelos bombeiros para a UPA (Unidade Pronto Atendimento) porque inalou muita fumaça.

Além do telhado, algumas ferramentas que o idoso utiliza como mestre de obras também foram danificadas.