Campanha da Fraternidade quer envolver escolas e fortalecer pastorais

Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”

Além da forte campanha para recolher assinaturas ao projeto de reforma política, a Igreja Católica pretende, com a Campanha da Fraternidade de 2015, envolver escolas públicas e particulares em um concurso de redação, como mais uma das ações concretas da campanha. Neste domingo (22), o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, promoveu a missa de lançamento da campanha, no Ginásio Polioesportivo Dom Bosco. Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”

Os temas, embora ainda não definidos, vão gerar em torno de assuntos de relevância, de acordo com a idade do aluno participante, por exemplo, gravidez na adolescência. “Para que possam refletir sobre questões significativas”, afirma Dom Dimas. Como prêmio, o arcebismo citou possibilidade de bolsas de estudo em universidades, para alunos de séries do ensino médio.

Além disso, a Campanha quer fortalecer as pastorais da criança e familiar, diz. A missa de hoje reuniu mais de três mil pessoas e representantes de 44 paróquias e pastorais de Campo Grande. Na ocasião, foram colhidas ao menos 400 assinaturas de fiéis para reforma política. A Igreja em Campo Grande espera recolher pelo menos 200 mil assinaturas.

Conteúdos relacionados