Bonito cancela carnaval e faz economia de R$ 400 mil

Com economia feita em festa de carnaval, prefeitura compra novo ônibus e terreno para construção de casas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com economia feita em festa de carnaval, prefeitura compra novo ônibus e terreno para construção de casas

Para investir na saúde e na construção de casas populares, a prefeitura de Bonito resolveu cancelar o carnaval neste ano, e o dinheiro que seria destinado para pagar uma das maiores festas populares será destinado à compra de um ônibus e um terreno.

“Hoje precisamos fazer a compra de um novo ônibus para levar pacientes, que tratam câncer e fazem hemodiálise para Campo Grande. E outro problema é o déficit habitacional na cidade, que está em torno de 700 a 1000.”, explica o Diretor de Turismo do município, Clayton Castilho Gomes.

De acordo com o diretor a rede hoteleira não sofrerá com o cancelamento, já que todas as vagas em hotéis e pousadas estão preenchidas e todos os passeios agendados.  Clayton afirma que a decisão foi tomada também pela redução do repasse do dinheiro do Fundo de Participação dos municípios, e de repasses do Governo Federal em torno de R$ 2 milhões.

Ainda segundo Clayton só após o carnaval é que será possível fazer um balanço de quanto a cidade perdeu com o cancelamento do carnaval.

Conteúdos relacionados