Alvo de reclamações, lixão a céu aberto vira ponto de desova de moto roubada

Honda Fan que havia sido furtada foi encontrada sem guidão, rodas e painel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Honda Fan que havia sido furtada foi encontrada sem guidão, rodas e painel

Lixão a céu aberto na Rua Presidente Delfim Moreira, no Santo Amaro, virou local de desova de moto. Acostumados com o forte cheiro de carniça e de lixo despejado na via, os moradores do bairro encontraram uma moto depenada no local neste domingo (25).

A moto, uma Honda CG 150 Fan preta, placa NRK 3768, foi encontrada sem o guidão, as rodas e o painel. A Polícia Militar esteve no local e localizou o proprietário do veículo. O motoboy Cesar Vilagra, de 21 anos, conta que estava em uma festa na Rua Ponta Porã, na Vila Palmira, quando a moto foi furtada, durante a madrugada deste domingo (25).

“É perigoso. Tem quatro postes, mas não tem nenhuma luminária. Virou ponto de desova.  E quando vamos reclamar somos ameaçados”, conta a dona de casa Maria da Gama, de 52 anos, uma das moradoras próximas do lixão. Ela relata que já foi ameaçada de morte quando tentou impedir um homem de despejar lixo na rua.

Os problemas não param por aí. O forte cheiro de carniça toma conta da via. A equipe de reportagem encontrou tripas de boi jogadas no local. “O cheiro do lixo até é suportável, mas a carniça não dá. É muito sofrimento conviver com este cheiro. Estão carneando boi e jogando a tripa aqui. A gente não aguenta mais”, reclama Hildo Ademir, de 53 anos, morador do bairro.

Segundo Hildo, desde o início de 2014 a situação é a mesma. A Prefeitura faz a limpeza da via e uma semana depois está tudo lá de novo. “É o povo que vem e joga. Já tentamos falar, pedir, não adianta. Era preciso um controle maior da Prefeitura”, sugere.

Maria da Gama revela que o matagal e o lixo trouxeram cobras para a sua residência. “É um stress sem fim essa situação. Alguma providência tem de ser tomada”.

O Jornal Midiamax não conseguiu contatar a Prefeitura de Campo Grande por conta do horário de expediente.

Conteúdos relacionados