Aeronave de Antonio João teve problema em trem de pouso e ‘derrapou’ na pista

O bimotor teria apresentado a irregularidade na pista do Aeroporto Teruel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O bimotor teria apresentado a irregularidade na pista do Aeroporto Teruel

Rosaldo Barbosa Lins, de 78 anos, o comandante da aeronave Beech AirCraft E-55, prefixo PT-LSS, que pertence ao empresário Antonio João, informou à equipe do Jornal Midiamax que o incidente ocorreu já na pista do Aeroporto Teruel, região leste de Campo Grande. Ele estava acompanhado de outro piloto.

“Era um voo experimental, o que ocorre antes de viagem, para garantir que o voo seja tranquilo. Houve  decolagem, voo e pouso, mas quando descemos, o trem de pouso se recolheu,  então a aeronave deslizou por 300 metros, até sair para uma pista de cascalho, onde rodou e bateu em uma área de mata”, explica o comandante.

Segundo o piloto, foi a primeira vez que passou por uma situação dessa e esta também foi a primeira vez que a aeronave apresentou este tipo de pane. “Isso será encaminhado para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), cabe a ela investigar qual foi o problema que ocorreu com este bimotor”, ressalta.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, mas como não houve feridos, elas deixaram o caso aos cuidados dos responsáveis.

Conteúdos relacionados