Virou Moda: Irmã posta foto assoprando fumaça na boca de criança em rede social
Após dois casos aqui publicados, um leitor enviou a foto de um menor de 5 anos aparentemente absorvendo fumaça de narguilé da boca de sua irmã
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após dois casos aqui publicados, um leitor enviou a foto de um menor de 5 anos aparentemente absorvendo fumaça de narguilé da boca de sua irmã
Parece que virou moda a irresponsabilidade de adultos dando bebida alcoólica ou narguilé para crianças, na sua maioria das vezes crianças menores de 5 anos. Não bastasse, o péssimo exemplo, ou melhor, o crime, ainda são postados na rede social Facebook.
Depois de dois casos aqui publicados, um leitor enviou a foto de uma jovem dando fumaça de narguilé na boca do irmão, que aparenta ter menos de 5 anos.
No comentário da foto, ela que aparente ser adolescente, escreveu “Haha narguis c meu mlk, desdi pequeno ja gostando das coisa boa hihi ((:”
“Estava lendo a matéria de um bebê “fumando” narguilé e por acaso encontrei uma foto semelhante no Facebook, é um absurdo”, conta Leonardo Eleutério.
Na postagem alguns usuários se mostram indignados por conta da foto. “Olha, a vida não é minha mas o bem-estar da criança está prejudicado. Esta no estatuto da criança e adolescente que fornecer e vender cigarros e outros tipos de fumo é crime”, disse uma usuária da rede social.
Em outro perfil, de um irmão um pouco mais velho da jovem, um garoto de aproximadamente 12 anos, aparece fumando o narguilé em sua foto de perfil e comenta: “nasci pra seer feliiz naum pra te agradaa mermão.. :))”.
A reportagem entrou em contato com a mãe que informou que não estava em casa no momento. “Eu acho errado isso, não acho certo”, disse a mulher de 34 anos, que trabalha com serviços gerais. A foto em que a jovem aparece dando fumaça ao irmão pequeno foi retirada da rede de relacionamento após o contato. O Conselho Tutelar foi informado e disse que vai apurar o caso.
No último dia 6 deste mês, na matéria Mãe de criança que aparece em foto com narguilé diz que “mídia exagerou”, mostra foto de um bebê com uma mangueira de narguilé na boca, que chocou alguns usuários da rede social. Após a publicação o responsável pela foto declarou não ter noção de que aquilo era tão grave e achou exagero a reação das pessoas.
Por telefone a mãe do bebê disse que não achou que a foto fosse ter tanta repercussão. Segundo a mãe, a jovem que aparece na foto segurando a criança, que tem 9 meses, é amiga de um vizinho seu. Ela contou que estava ao lado da criança no momento e que não viu nada demais, e sim um exagero da mídia.
Já na quinta-feira (8), o Midiamax publicou Homem dá cerveja para bebê e mãe posta foto em rede social, com uma foto de um adulto sentado em uma cadeira com uma lata de cerveja na boca de uma criança que aparenta 2 anos. A mãe da criança também foi contatada via mensagem, mas não respondeu.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, conforme consta no artigo 243.
Matéria atualizada às 18h17 de 14/01/2014.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.