VÍDEO: moradora tem casa destelhada por ‘redemoinho relâmpago’ na Vila Piratininga

Antônia Freitas da Silva, de 63 anos, estava em casa assistindo sua novela na tarde de segunda-feira (13), quando foi surpreendida por um “redemoinho relâmpago” que destelhou sua casa em poucos segundos, na Rua Estevão Alves Ribeiro, na Vila Piratininga. “Estava aquele carlorzão e de repente veio um vento rápido. Em poucos segundo estralou e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antônia Freitas da Silva, de 63 anos, estava em casa assistindo sua novela na tarde de segunda-feira (13), quando foi surpreendida por um “redemoinho relâmpago” que destelhou sua casa em poucos segundos, na Rua Estevão Alves Ribeiro, na Vila Piratininga.

“Estava aquele carlorzão e de repente veio um vento rápido. Em poucos segundo estralou e arrancou telhas e o forro aqui de casa”, conta. A moradora revela que o fenômeno foi muito rápido e que ela não sabe de onde veio.

A casa dela foi a única atingida pelo redemoinho de areia. Antônia estima o prejuízo em mais de R$ 700, uma vez que tiveram que trocar 6 telhas e o forro da casa.

Outro

Na tarde de terça-feira (14), leitores do Jornal Midiamax enviaram vídeo de grande fumaça perto do Aeroporto, filmada da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

A altura que a fumaça atinge chamou a atenção dos campo-grandenses, que disseram cogitar se o fenômeno não era um tornado ou um redemoinho.

A equipe de reportagem conversou com a meteorologista Cátia Braga, que garantiu que a fumaça não é um tornado. “O tornado se locomove, e vem das nuvens para a terra, ao contrário desta fumaça”, avaliou.

A meteorologista explicou que o fenômeno é um redemoinho de areia, causado pela combinação de ar quente e vento.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados