Vazamento Snapchat: Snapsaved.com confirma que foi alvo de ataque hacker

O site snapsaved.com – que oferecia o recurso de salvar, automaticamente, fotos recebidas do Snapchat – confirmou no sábado (11) que seu banco de dados foi invadido. A ação criminosa, ocorrida na última semana, resultou no vazamento de aproximadamente 13 GB de imagens do Snapchat. Em um comunicado no Facebook, os criadores do snapsaved.com admitiram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O site snapsaved.com – que oferecia o recurso de salvar, automaticamente, fotos recebidas do Snapchat – confirmou no sábado (11) que seu banco de dados foi invadido. A ação criminosa, ocorrida na última semana, resultou no vazamento de aproximadamente 13 GB de imagens do Snapchat.

Em um comunicado no Facebook, os criadores do snapsaved.com admitiram que a invasão foi possível devido a uma falha de configuração no servidor Apache. Segundo eles, entretanto, apenas 500 MB de imagens foram roubadas do sistema e não chegam a 13GB como foi divulgado no fórum do 4Chan.

Em resposta, o site foi desativado e o domínio SnapSaved.com, atualmente, leva os internautas para uma página em branco. Segundo os criadores, tanto a página quanto o banco de dados do SnapSaved foram apagados. “Nós não queremos causar problemas ao Snapchat ou aos seus usuários, nosso desejo sempre foi fornecer um serviço único”, afirma a nota.

O snapsaved.com era um site que permitia que usuários recebessem fotos dos contatos, enviadas através do Snapchat, e as salvassem. Isto ocorria sem que a pessoa que enviou a mensagem ou mesmo os servidores do Snapchat fossem alertados.

Após o vazamento, o Snapchat declarou que seu aplicativo não foi invadido e apontou que o problema teria ocorrido em servidores de terceiros – recurso que os usuários não são orientados a usar. Um dos apontados como possível responsável foi o aplicativo Snapsave, mas seu criador, Georgie Casie, negou acusação. Casie alegou ainda que seu produto não salvava dados de usuários na nuvem.

Conteúdos relacionados