Vacina contra a febre aftosa está mais barata que na última campanha

É difícil algum insumo ou medicamento cair de preço, mas é isso o que está acontecendo com a vacina contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Ela está mais barata do que na última campanha, em novembro do ano passado. Segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), aproximadamente 20 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

É difícil algum insumo ou medicamento cair de preço, mas é isso o que está acontecendo com a vacina contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Ela está mais barata do que na última campanha, em novembro do ano passado. Segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), aproximadamente 20 milhões de cabeças serão imunizadas até o fim da campanha no estado.

Na fazenda do pecuarista Delcídio Bassegio, que fica no município de Rochedo, região central de Mato Grosso do Sul, os animais são separados em lotes e trazidos aos poucos para o tronco. Ao todo, 1.250 cabeças estão sendo imunizadas.

A movimentação nas revendas é grande. O criador Márcio Aurélio de Oliveira vai enviar animais para o confinamento e, por isso, precisa apressar a vacinação. Ele comprou 650 doses por R$ 1,35 cada. “Nós conseguimos um desconto, um diferencial de custo nas vacinas em torno de 6% em relação à última campanha, em novembro”.

Uma loja em Campo Grande reservou no estoque 400 mil doses. Para atrair os clientes, a empresa aposta em pacotes promocionais. “A gente faz várias promoções com vermífugos, tem alguns brindes, tem nosso famoso café da manhã. A gente tenta atrair da melhor maneira possível”, explica o dono da revenda Mitélio Ferreira.

A campanha de vacinação contra a aftosa está se realizando este mês em 23 estados.

Conteúdos relacionados