UPAs ficam superlotadas e ‘dão trabalho’ até para Corpo de Bombeiros conseguir vaga

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande estão com superlotação nesta segunda-feira (11). Diversos leitores do Midiamax procuraram a reportagem para reclamar da falta de vagas. Segundo os populares, pacientes estariam aguardando atendimento nos corredores e até viatura do Corpo de Bombeiros teria ficado “presa” por não conseguir liberar paciente para atendimento….

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande estão com superlotação nesta segunda-feira (11). Diversos leitores do Midiamax procuraram a reportagem para reclamar da falta de vagas.

Segundo os populares, pacientes estariam aguardando atendimento nos corredores e até viatura do Corpo de Bombeiros teria ficado “presa” por não conseguir liberar paciente para atendimento.

O Corpo de Bombeiros confirmou o ocorrido, mas disse que conseguiu em seguida que o socorrido fosse atendido em outra UPA, após liberação de vaga em leito.

Sesau admite superlotação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu a superlotação e revelou que a mesma situação aconteceu sexta-feira (8). Segundo a Secretaria, a escala dos médicos está completa e foi enviado reforço para as três UPAs (Coronel Antonino, Universitário e Vila Almeida).

A Sesau declarou ainda que providências estão sendo tomadas, mas que os casos de urgências (que são prioritários) estão sendo atendidos e assim que houver vagas, os de menor gravidade também serão atendidos. “As UPAs continuam recebendo pacientes”. São trinta leitos para estabilização e repouso em cada uma das unidades.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados