Último dia de campanha tem dezenas de carreatas e batalhão de advogados

campanha. Os compromissos são diversos e vão de uma simples visita a feiras livres a carreata e uma boa estrutura de advogados e fiscais, atentos a qualquer deslize do adversário. O dia começa com agendas quase no mesmo local. Delcídio do Amaral (PT) participa de adesivagem na Afonso Pena com a Pedro Celestino, há três […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

campanha. Os compromissos são diversos e vão de uma simples visita a feiras livres a carreata e uma boa estrutura de advogados e fiscais, atentos a qualquer deslize do adversário.

O dia começa com agendas quase no mesmo local. Delcídio do Amaral (PT) participa de adesivagem na Afonso Pena com a Pedro Celestino, há três quadras de Reinaldo Azambuja (PSDB), que estará na Afonso Pena com a Quatorze de Julho.

Após a adesivagem , os candidatos continuam a luta por votos com visitas a bairros de Campo Grande, maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. A campanha de Reinaldo organizou carreatas por diversos bairros de Campo Grande, organizadas por cada um dos coordenadores de campanha. Já Delcídio participa de carreata e visita feiras livres, também em Campo Grande.

Os candidatos prometem campanha intensa até as 16h59m59s do domingo e preparam uma grande força para barrar irregularidades dos adversários. A campanha tucana diz ter uma equipe de 20 advogados prontos para acionar caso encontre irregularidades. Além disso, dizem contar com três mil pessoas trabalhando, sendo muitos voluntários, para a reta final.

Do lado petista também há uma equipe jurídica pronta para fiscalizar. Eles também prometem uma atuação intensa no dia da votação, colocando dois fiscais em cada uma das milhares de urnas espalhadas pelo Mato Grosso do Sul.

Nas duas campanhas, com comitês cheios, só há uma certeza: a de que a eleição será disputada voto a voto. Apesar do otimismo, da quase certeza de que vai ganhar, é raro encontrar alguém que não cogita a possibilidade de perder a eleição, por diferença mínima.

Conteúdos relacionados