Tumulto em estádio causa a morte de pelo menos 15 pessoas na África

Ao menos 15 pessoas morreram e 24 ficaram feridos em um tumulto registrado neste domingo durante a partida entre o ASV Club e TP Mazembre, no Estádio Tata Raphäel, em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Segundo os sites NewsSky e MediaCongo, a confusão começou depois que policiais revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos 15 pessoas morreram e 24 ficaram feridos em um tumulto registrado neste domingo durante a partida entre o ASV Club e TP Mazembre, no Estádio Tata Raphäel, em Kinshasa, na República Democrática do Congo.

Segundo os sites NewsSky e MediaCongo, a confusão começou depois que policiais revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta o lançamento de objetos no campo por parte dos torcedores. Neste momento o Mazembe vencia por 1 a 0 e o jogo já se encaminhava para os acréscimos.

“Quatro policiais foram agredidos por torcedores. Quando eles lançaram gás de pimenta o tumulto começou, causando mortes,” disse o ministro da cidade, Emmanuel Akweti.

No entanto, segundo o NewsSky, uma fonte policial informou que o número de mortes pode chegar a 18. Um muro do estádio também teria desabado em meio ao pânico.

A vitória garantiu ao Mazembe a conquista do campeonato local. O clube é o mesmo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

Conteúdos relacionados