TRT e OAB/MS debatem prerrogativa de advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) solicitou nessa quarta-feira (23) ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24) que o atendimento aos advogados não siga a nova determinação divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça, que, através de três atos administrativos no Rio Grande do Norte, fixou como regra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) solicitou nessa quarta-feira (23) ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24) que o atendimento aos advogados não siga a nova determinação divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça, que, através de três atos administrativos no Rio Grande do Norte, fixou como regra geral que o atendimento a advogados e partes seja feito no balcão das Secretarias de Vara do Trabalho.
Em todo o País, as Seccionais da OAB vão sensibilizar os Tribunais para que a determinação não seja acatada. “Esse é um direito dos advogados, uma prerrogativa que não pode ser violada sob pena de presenciarmos um verdadeiro retrocesso da Justiça”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. O presidente do TRT24, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, garantiu que a medida não será estendida em Mato Grosso do Sul. “Seria um ato antidemocrático, que viola os princípios constitucionais. Enquanto eu for presidente, não permitirei que as prerrogativas dos advogados sejam violadas”, afirmou.
O CNJ alega que a edição das portarias teve por objetivo vedar o “ingresso desregrado” às dependências internas das Varas do Trabalho e preservar a segurança dos autos processuais e limitar o acesso a feitos que tramitem em segredo de justiça ou decisões ainda não concluídas e publicadas. “Não podemos permitir que tal decisão siga adiante”, pontuou Julio Cesar.
A reunião no TRT24 contou com a presença da presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas (CAT), Mara de Azambuja Sales, o presidente da Comissão de Defesa e Assistência às Prerrogativas dos Advogados, Marco Antônio Ferreira Castello, e os membros da CAT, Pedro Mauro Roman de Arruda e Marcela Marina de Araújo.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.