Três morrem e um desaparece durante resgate a criança que se afogava em rio de MG

Três jovens morreram e um está desaparecido após o grupo ter salvado uma criança de 10 anos que se afogava no rio Manhuaçu, em local onde há uma cachoeira conhecida como Caracol, localizada na zona rural de Ipanema (370 km de Belo Horizonte). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde deste domingo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três jovens morreram e um está desaparecido após o grupo ter salvado uma criança de 10 anos que se afogava no rio Manhuaçu, em local onde há uma cachoeira conhecida como Caracol, localizada na zona rural de Ipanema (370 km de Belo Horizonte).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde deste domingo (12), quando os jovens pularam na água, na companhia de outros banhistas, com intuito de resgatar a criança, que se debatia na água.

O grupo conseguiu conduzir a criança até uma parte mais rasa do rio. No entanto, ainda de acordo com informações preliminares dos bombeiros, as vítimas, que supostamente não sabiam nadar, foram arrastadas pela forte correnteza formada no local. A criança foi salva.

Ainda no domingo, foram localizados os corpos de Lucas da Silva Nogueira, 19, Tainara Alves de Souza, 15, e Luiz Márcio Alves, 20.

Uma guarnição dos bombeiros retomou as buscas nesta segunda-feira (13) para tentar localizar Ramon Marcos Lara, 20.

De acordo com a corporação, o local onde os banhistas se afogaram é bastante frequentado por moradores nos fins de semana.

Ainda segundo dados repassados pelos bombeiros, somente na primeira semana de 2014, morreram 22 pessoas vítimas de afogamentos em cachoeiras, lagos e rios no Estado.

Neste fim de semana, além da ocorrência de Ipanema, outras cinco pessoas perderam a vida em ocorrências relativas a afogamentos.

Conteúdos relacionados