TRE-MS defere 82 % dos pedidos de registros de candidatura

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) autorizou 82% dos pedidos de candidatura em Mato Grosso do Sul. Encerrou nesta terça-feira (5), o julgamento de todos os registros de candidaturas dentro do prazo. No total, o TRE recebeu 591 registros de candidaturas, sendo que 484 foram deferidos, um registro deferido com recurso a julgar, 45 indeferidos e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) autorizou 82% dos pedidos de candidatura em Mato Grosso do Sul. Encerrou nesta terça-feira (5), o julgamento de todos os registros de candidaturas dentro do prazo.

No total, o TRE recebeu 591 registros de candidaturas, sendo que 484 foram deferidos, um registro deferido com recurso a julgar, 45 indeferidos e 15 indeferidos com recurso aguardando julgamento, além de 28 renúncias. Dezesseis pedidos de registro de candidatura aguardam julgamento de agravo, recurso ou embargos.

O candidato ao Senado Alcides Bernal (PP) não entra na conta do TRE porque está recorrendo da decisão. Um embargo de declaração é analisado pelo Tribunal após um acórdão indeferir o registro de candidatura do ex-prefeito de Campo Grande. Caso seja negado, Bernal vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conteúdos relacionados