Torcedor perde ingresso trocado por bilhete de 1950

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira, Joedir Belmont, 85 anos, perdeu os ingressos que havia recebido da Fifa para assistir à final da Copa do Mundo de 2014. O aposentado recebeu as entradas após doar uma da final da Copa de 1950 que havia guardado em casa por mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira, Joedir Belmont, 85 anos, perdeu os ingressos que havia recebido da Fifa para assistir à final da Copa do Mundo de 2014. O aposentado recebeu as entradas após doar uma da final da Copa de 1950 que havia guardado em casa por mais de seis décadas.

Algumas semanas atrás, Joedir entregou a Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, a entrada que guardava para a final da Copa de 1950. A entidade máxima do futebol mundial irá expor o presente no Museu do Futebol Mundial, que deverá ser inaugurado na cidade de Zurique (Suíça) em 2016.

Em troca da doação, Belmont recebeu de Valcke ingressos para a final de 2014, mas admite que já não sabe onde eles estão. “Guardei um ingresso por 64 anos; perdi o outro em 6 horas”, reconheceu. Por orientação da Fifa, o aposentando registrou um boletim de ocorrência; agora, deve receber novas entradas nominais até quinta-feira (10).

Morador de Conceição de Macabu (RJ), Joedir havia comprado um ingresso para a final da Copa de 1950 com dois primos. No dia da final, porém, não pode ir ao Rio para cuidar da mãe, com tuberculose. Com o ingresso em mãos, procurou a Fifa para saber se poderia trocar a entrada pela possibilidade de comprar ingressos para a final de 2014. A entidade deu a ele dois ingressos, além da possibilidade de comprar outro, e ainda registrou sua foto para expô-la no Museu do Futebol Mundial.

Conteúdos relacionados