Tempestade de neve mata dezenas de alpinistas no Himalaia

Ao menos 24 pessoas morreram por culpa da tempestade de neve que atingiu o Himalaia, no Nepal. Segundo o jornal The Himalayan Times, 12 vítimas eram estrangeiras e outras cinco pessoas continuam desaparecidas. A notícia do incidente só foi divulgada nesta terça-feira (14). O grupo, que estava sendo guiado por dois homens nepaleses, foi atingido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos 24 pessoas morreram por culpa da tempestade de neve que atingiu o Himalaia, no Nepal. Segundo o jornal The Himalayan Times, 12 vítimas eram estrangeiras e outras cinco pessoas continuam desaparecidas.

A notícia do incidente só foi divulgada nesta terça-feira (14). O grupo, que estava sendo guiado por dois homens nepaleses, foi atingido enquanto estavam na passagem de Thorong La, onde está o circuito de trekking do Annapurna, a uma altitude de 5400 metros. A Annapurna é a décima maior montanha do mundo.

A região é muito famosa para fazer esse tipo de esporte, sendo que na última semana, 150 pessoas foram à Mustang para a atividade. Ainda não está claro se há pessoas presas nas cavernas da montanha, mas o Exército local já está realizando as buscas.

Há alguns dias, o Nepal vem enfrentando uma forte onda de mau tempo causada, segundo meteorologistas, pelo ciclone tropical Hudhud, que atingiu a Índia no último domingo (12). Nas últimas 24 horas, foram registradas fortes chuvas e nevascas que causaram o fechamento do parque Annapurna. Na segunda-feira (13) de manhã, três pastores ficaram desaparecidos em uma avalanche que caiu na região. Em outro incidente, no circuito de Manaslu, um francês de 67 anos ficou desaparecido após cair em um rio.

Conteúdos relacionados