Técnico da seleção sul-coreana é mantido no cargo após campanha ruim na Copa

A Federação Sul-Coreana de Futebol anunciou nesta quinta-feira que rejeitou o pedido de demissão do técnico da seleção do país, Hong Myung-bo, garantindo a permanência do ex-zagueiro, pelo menos, até janeiro de 2015. O vice-presidente da entidade, Huh Jung-moo, explicou que apesar da má campanha na Copa do Mundo, o treinador estará a frente da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação Sul-Coreana de Futebol anunciou nesta quinta-feira que rejeitou o pedido de demissão do técnico da seleção do país, Hong Myung-bo, garantindo a permanência do ex-zagueiro, pelo menos, até janeiro de 2015.

O vice-presidente da entidade, Huh Jung-moo, explicou que apesar da má campanha na Copa do Mundo, o treinador estará a frente da equipe nacional até o fim da Copa da Ásia, que será disputada na Austrália entre 9 e 31 de janeiro do ano que vem.

“A demissão de Hong após o decepcionante Mundial não é a melhor solução. Decidimos confiar nele e o apoiar para que continue. Embora a equipe não tenha cumprido os objetivos no Brasil, esperamos que Hong aprenda com esta experiência e faça um bom trabalho na Copa da Ásia”, disse Huh, que foi o técnico da Coreia na Copa de 2010.

Integrantes do grupo H do Mundial, os sul-coreanos empataram com a Rússia em 1 a 1, perderam para a Argélia por 4 a 2, e também para a Bélgica por 1 a 0. Logo após a última partda, Hong Myung-bo fez o pedido de demissão, que foi rejeitado hoje.

Conteúdos relacionados