Tartaruga Cabeção começa bem e prevê vitória do Brasil

Candidata a Polvo Paul da Copa de 2014, a Tartaruga Cabeção começou bem. Apesar do susto com o gol contra do Marcelo, os dois gols de Neymar, o chute de bico de Oscar e, claro, o polêmico pênalti marcado pelo árbitro japonês, o animal acertou a vitória do Brasil. Dias atrás, ao se deparar com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidata a Polvo Paul da Copa de 2014, a Tartaruga Cabeção começou bem. Apesar do susto com o gol contra do Marcelo, os dois gols de Neymar, o chute de bico de Oscar e, claro, o polêmico pênalti marcado pelo árbitro japonês, o animal acertou a vitória do Brasil. Dias atrás, ao se deparar com três tanques (representando Brasil, Croácia e empate), ela foi em direção ao do time de Felipão.

A brincadeira é realizada pelo Projeto Tamar, para chamar a atenção sobre a importância da conservação dos oceanos. Dois dias antes de cada jogo do Brasil, quem estiver visitando o Projeto na Praia do Forte vai poder acompanhar ao vivo o “Palpite do Cabeção”. Três porções iguais de sardinhas serão penduradas em uma estrutura de mesma distância, parecida a traves e travessão, contendo as opções de resultados (‘Brasil’, ‘Seleção oponente’, ‘Empate’). Quando entrar no tanque para se alimentar, a primeira opção escolhida pela tartaruga será o palpite do resultado da partida.

A cerimônia de lançamento contou com a participação de Davor Suker, atacante croata artilheiro da Copa do Mundo de 1998, na França. Antes e depois da atividade, monitores explicarão a importância da conservação desses animais ameaçados de extinção, o que o Tamar faz para protegê-los e o que é possível fazer para colaborar.

Conteúdos relacionados