Sri Lanka terá edifício jardim mais alto do mundo
O escritório Milroy Perera, em parceria com a Mäga Engineering, revelou planos de construir uma torre residencial ajardinada de 46 andares. O edifício Clearpoint, localizado em Rajagiriya, Sri Lanka, seria o mais alto deste tipo no mundo. A torre, que tem o objetivo de impulsionar a vida urbana em equilíbrio com a natureza, será a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O escritório Milroy Perera, em parceria com a Mäga Engineering, revelou planos de construir uma torre residencial ajardinada de 46 andares. O edifício Clearpoint, localizado em Rajagiriya, Sri Lanka, seria o mais alto deste tipo no mundo.
A torre, que tem o objetivo de impulsionar a vida urbana em equilíbrio com a natureza, será a pioneira em questão de residências sustentáveis no Sri Lanka. Segundo os arquitetos “o foco principal do projeto é criar a sensação de que está se vivendo no térreo.”
O empreendimento contará com 164 apartamentos para atingir altos níveis de sustentabilidade, utilizará técnicas passivas, como projetar grandes varandas para que as janelas não recebam luz solar direta, e assim diminuir o aquecimento dos apartamentos, assim como o uso de ar condicionado. A planta também foi pensada para receber ventilação cruzada, o que também ajuda a reduzir os gastos com energia.
Os terraços ajardinados dos apartamentos terão, além da função estética, a missão de isolar acusticamente o apartamento, aumentar o sombreamento, diminuir a temperatura dos ambientes e proporcionar melhor qualidade do ar dentro dos apartamentos. Os jardins contarão com um sistema integrado de irrigação por gotejamento, assim os moradores não precisarão rega-los.
A água dos chuveiros e pias da torre será coletada e passará por um sistema de reciclagem de água cinza. Esta água será misturada a água da chuva e direcionada às descargas dos banheiros e ao sistema de irrigação.
Painéis solares serão instalados na cobertura e gerarão energia suficiente para iluminar todas áreas coletivas, elevadores e fazer funcionar os sistemas de tratamento de água e esgoto.
O edifício ainda contará com um gerenciamento de reciclagem de lixo, onde o material reciclável será vendido e a renda será utilizada para manter a torre, abatendo assim os custos do condomínio.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.