Sistema para emitir cartão do SUS sai do ar e Sesau não tem previsão de volta do serviço

Obrigatório desde janeiro de 2012 o cartão do SUS (Sistema único de Saúde) em Campo Grande está sendo feito na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mas quem chegou à secretaria na manhã desta sexta-feira (11) se deparou com um problema, o sistema de emissão está fora do ar. É o caso de um leitor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Obrigatório desde janeiro de 2012 o cartão do SUS (Sistema único de Saúde) em Campo Grande está sendo feito na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mas quem chegou à secretaria na manhã desta sexta-feira (11) se deparou com um problema, o sistema de emissão está fora do ar.

É o caso de um leitor do Midiamax que preferiu não se identificar. Ele entrou em contato com redação através do WhstApp e informou que está esperando desde às 8 da manhã e ainda não foi atendido. “Cheguei às 8 e até agora só chamaram duas pessoas. Me disseram que o sistema está em manutenção em nível nacional e não tem hora pra voltar, estou quase desistindo”, reclama o leitor.

Segundo a assessoria de comunicação da Sesau o problema realmente é nacional e não tem prazo para ser resolvido. “Não tem nada que possamos fazer já que o problema é no Ministério da Saúde. A orinetação que estamos dando é que a população volte outro dia ou entre em contato com a ouvidoria do ministério pelo número 136”, explica a assessoria.

 

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a informação pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados