Sesau diz que 30% dos pacientes que estão nas unidades de saúde são do interior

O chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), Jamal Salem, afirmou nesta quinta-feira (17), que a superlotação nas unidades de saúde da Capital tem sido recorrente em virtude do atendimento a pacientes do interior. Segundo Jamal, 30% deles vieram das cidades do interior de Mato Grosso do Sul para cuidar da saúde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), Jamal Salem, afirmou nesta quinta-feira (17), que a superlotação nas unidades de saúde da Capital tem sido recorrente em virtude do atendimento a pacientes do interior. Segundo Jamal, 30% deles vieram das cidades do interior de Mato Grosso do Sul para cuidar da saúde

Outro ponto que, de acordo com Jamal, tem deixados as unidades de saúde lotadas, é pelo fato de o atendimento ter melhorado.

“Agora pretendemos diminuir a lotação com o setor de atenção básica, com consultas ambulatoriais. Muitos pacientes que podem ser atendidas nas UBS, buscam atendimento nas unidades de urgência”, explicou.

Ontem o Midiamax publicou matéria dizendo que pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida aguardavam horas para serem ser chamados. Algumas das pessoas chegaram a se deitar no chão enquanto não eram atendidos.

Conteúdos relacionados