Servidores do sistema penitenciário reclamam de projeto sobre a categoria

Servidores da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) protestam na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, contra projeto do Executivo que envolve a categoria. A matéria faz parte de um pacote enviado aos deputados com mudanças, correções e outras medidas referentes ao funcionalismo estadual, e deve ser votada ainda nesta semana. Representantes da …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) protestam na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, contra projeto do Executivo que envolve a categoria. A matéria faz parte de um pacote enviado aos deputados com mudanças, correções e outras medidas referentes ao funcionalismo estadual, e deve ser votada ainda nesta semana.

Representantes da categoria dizem que o projeto deveria ser retirado da pauta. Eles dizem que as mudanças propostas são prejudiciais e pedem, por exemplo, que o aumento de nove para 39 cargos de nomeação não avance, priorizando os funcionários de carreira.

Segundo o líder do governo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB), há um grupo de servidores da Agepen que não se sente contemplado pelo projeto. A informação repassada ao parlamentar é de que a proposta foi discutida, desde o ano passado, entre trabalhadores e sindicato da categoria.

Conteúdos relacionados