Servidores do HU cruzam os braços e pressionam Ebserh para receber plantões atrasados

Servidores do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande esperam, ainda nesta sexta-feira (5), providências por parte da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) em relação ao não pagamento dos plantões. Sem receber desde janeiro deste ano, os servidores iniciaram paralisação de 24 horas e ameaçam greve a partir da semana que vem. Ao todo, segundo informações do Sis…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande esperam, ainda nesta sexta-feira (5), providências por parte da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) em relação ao não pagamento dos plantões.

Sem receber desde janeiro deste ano, os servidores iniciaram paralisação de 24 horas e ameaçam greve a partir da semana que vem. Ao todo, segundo informações do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS), são cerca de 400 colaboradores com o pagamento dos plantões atrasado.

Os valores variam, mas podem corresponder entre 10% e 40% do salário, segundo funcionários que participam da manifestação nesta manhã. A Ebserh prometeu emitir nota com explicações sobre a situação.

Caso o problema não seja resolvido, os servidores prometem, na próxima terça-feira (10), reunirem-se novamente e avaliar a deflagração de greve. A manifestação de hoje tenta pressionar o HU a solucionar o problema.

Conteúdos relacionados