Servidores do HU anunciam greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 15

Cerca de 600 servidores do HU (Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul) decidiram, nesta terça-feira (9) pela manhã, que entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, por tempo indeterminado. Isso foi decido após deliberação de uma Assembleia Geral. Segundo o coordenador geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 600 servidores do HU (Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul) decidiram, nesta terça-feira (9) pela manhã, que entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, por tempo indeterminado. Isso foi decido após deliberação de uma Assembleia Geral.

Segundo o coordenador geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federias de Ensino de MS), Lucivaldo Alves dos Santos, a adesão vai alcançar o limite de 70%, que é máximo permito por lei, em virtude do descontentamento dos trabalhadores, em geral, pelo não recebimento dos plantões atrasados desde dezembro de 2013.

“Só haverá 30% dos servidores trabalhando e o restante, 70%, vai parar”, ressalta.

O Sista informou, também, que todos os seguimentos do HU serão afetados pela greve, entre eles estão: auxiliares de enfermagem; técnicos em enfermagem; agentes administrativos; nutricionistas e o setor de limpeza do hospital.

Ainda de acordo com o Sista, esse total de 600 servidores está dividido em três turnos, manhã, tarde e noite, sendo que há 200 trabalhadores para cada turno.

A assessoria de imprensa do HU informou que ainda não foi notificada sobre a paralisação. Segundo o HU, assim que houver um aviso do sindicato será divulgada uma nota oficial do hospital.

Conteúdos relacionados