Sequestrador é detido após desviar avião etíope
As autoridades suíças detiveram o sequestrador de um vôo da Ethiopian Airlines, que foi forçado a pousar no aeroporto internacional de Genebra nesta segunda-feira. A polícia informou que todos os passageiros saíram ilesos. O avião ia da capital eítope, Adis Abeba, para Roma. Os passageiros deixaram o avião estacionado perto do final da pista e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As autoridades suíças detiveram o sequestrador de um vôo da Ethiopian Airlines, que foi forçado a pousar no aeroporto internacional de Genebra nesta segunda-feira. A polícia informou que todos os passageiros saíram ilesos.
O avião ia da capital eítope, Adis Abeba, para Roma. Os passageiros deixaram o avião estacionado perto do final da pista e foram revistados pela polícia, antes de embarcar em um ônibus, disse uma testemunha à Reuters .
A polícia do aeroporto disse que a situação estava “sob controle” depois que o vôo 702 ET tinha sido desviado de seu destino original de Roma. Mais cedo, a companhia aérea informou que o vôo da capital etíope, Adis Abeba, tinha sido “forçado a proceder” para Genebra.
A polícia suíça não identificou imediatamente o sequestrador. Um porta-voz do governo etíope, Redwan Hussein, disse à Reuters que o vôo tinha feito uma parada programada na capital sudanesa Khartoum, onde, segundo eo porta-voz, o seqüestrador ou seqüestradores poderiam ter embarcado no vôo.
Mas, após isso, foi identificado que o sequestrador era o copiloto do avião. O homem, de 31 anos, disse que se sentia ameaçado em seu país e sequestrou o vôo para pedir asilo político na Suíça.
A televisão estatal etíope disse que havia 193 passageiros a bordo da aeronave, incluindo 140 italianos.
O breve drama em Genebra nesta segunda-feira causou o cancelamento de alguns voos de curta distância e outros voos de chegada foram desviados para outros aeroportos. Centenas de passageiros com reserva em voos interrompidos precisaram alterar os seus bilhetes .
Oficiais da Etiópia foram envolvidos em vários casos de seqüestros de aviões no passado.
Em 1993, um etíope usou uma arma escondida em seu chapéu para seqüestrar um avião de passageiros alemão com destino a Nova York. Mais tarde ele foi condenado a cumprir 20 anos em uma prisão dos EUA.
Dois anos mais tarde, a polícia da Grécia dominou um seqüestrador etíope que colocou uma faca na garganta de uma aeromoça da Olympic Airways e exigiu asilo político.
Pelo menos 50 pessoas morreram quando um avião de passageiros da Ethiopian Airlines sequestrado caiu no Oceano Índico em 1996. Em 2001, doze estudantes etíopes sequestraram um avião que transportava cerca de 60 pessoas e voava para o Sudão.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.