Senadores pedem punição de responsáveis por publicação de ensaio sensual de menores
Os senadores Magno Malta (PR-ES) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) cobraram, nesta segunda-feira (15), investigação e punição das pessoas envolvidas na erotização de crianças e adolescentes em ensaio publicado na revista Vogue Kids, encartada neste mês com a Vogue Brasil. A Justiça de São Paulo determinou, a pedido do Ministério Público, que a editora Globo interrompa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os senadores Magno Malta (PR-ES) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) cobraram, nesta segunda-feira (15), investigação e punição das pessoas envolvidas na erotização de crianças e adolescentes em ensaio publicado na revista Vogue Kids, encartada neste mês com a Vogue Brasil.
A Justiça de São Paulo determinou, a pedido do Ministério Público, que a editora Globo interrompa a distribuição e retire de circulação os exemplares já distribuídos da revista. Mas, para os senadores, a medida, apesar de acertada, ainda não é suficiente.
O senador Magno Malta, que presidiu a CPI da Pedofilia no Senado, concluída em 2010, cobrou uma investigação apurada dos editores e donos da revista, uma convocação dos pais e a punição de todos os envolvidos. O senador Inácio concordou com o pedido de Malta e destacou que o abuso infantil deve ser combatido, urgentemente, no país.
– O Ministério Público deve responsabilizar os dirigentes da empresa pelo ato. A revista abusou das crianças mesmo que o ensaio tenha sido autorizado pelos pais. Não podemos deixar as nossas crianças já fazendo poses sensuais em revistas que visam apenas uma exploração econômica – protestou Inácio Arruda.
O senador Magno Malta classificou o ensaio, intitulado “Sombra e água fresca”, como uma violação dos direitos das crianças que colabora para a exploração sexual de menores no país. Para ele, as fotos envolvem pessoas tentando tirar proveito de menores e a revista poderia até mesmo ser acusada de promoção da pedofilia.
– Nada justifica esse ensaio. A criança é erotizada antes até de chegar na sua fase de puberdade. Claro que é alguém provocando para poder criar mercado. Criar mercado em cima de mutilação emocional, moral e familiar de uma criança – ressaltou.
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que a publicação viola princípios básicos ligados à proteção integral da criança, previstos na Constituição Brasileira, e lamentou a postura da revista que “em sua busca desenfreada pelo consumo não pensa em ninguém, chegando, até mesmo, a ferir imagens de crianças”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.